terça-feira, 6 de maio de 2008

Movement

Acende velas e dança. O corpo só conhece o ritmo indiano: o coração é quem marca o tempo. Vontade faz as vezes de compasso e a alma gira. Quando criança fazia o balanço ganhar altura para alcançar estrelas. Por isso, hoje rodopia enquanto canta. E acredita que as notas mais altas são capazes de balançar o coração de Deus. E que as mais baixas fazem com que ele se incline suave só para escutar. Quando se sente só, canta baixinho. Até encontrar um sorriso num gorjeio de passarinho. Sua alegria é feita de grãos. Quando a felicidade lhe varandeia os olhos, contagia. A saudade sempre lhe chega num pé de vento. E ela suspira. Há de ter um lírio azul tatuado nas costas. Tem uma flor geminando na alma. Quando expira, polén. Sabe adornar um vazio: esse poço antigo enlaçado de flores. Amarelas. Onde se mata a sede. Na mão aperta, com fé, uma estrela cadente: essa possibilidade. Risca no ar um desejo enquanto se desfaz. Poeira lunar nos pés. Raio de sol para fisgar novo dia. E um sopro suave para mudar o ar dessa noite. Tira o laço vermelho que lhe apertava o peito, amarra nas bordas do dia. A barra da saia pespontada de horizontes. O pensamento branco, branco. Azul. Amarelo. Verde.Uma paz inquieta. As unhas vermelhas e os cabelos escoando o orvalho desse novo dia. No céu, nuvens de filó. E a terra gira azul, azul, feito saia. Sorri, o mundo dança.

7 comentários:

ALINE disse...

E eu não posso ficar. Acompanho.
Só assim.

L-I-N-D-O!

Vanessa Leonardi disse...

Cecília,
Ensinando a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios, com tamanha delicadeza,repleta de simplicidade.
Obrigada por existir.
. beijos .
.

Lia disse...

Uma paz inquieta.
Lindo, lindo, lindo.
Obrigada por esse momento, Cecília.
Beijo
.

Be disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morganna disse...

que existam sempre os sorrisos, as danças e os sopros. pra assim, poder existir a magia.
amém.

La Maya disse...

Que bonita coreografia você criou com as palavras, Cecília!

Sabe que eu subo na sapatilha de ponta, às vezes, só pra alcançar estrelas?

Beijos!

Anônimo disse...

É tudo sempre tão mais fácil e melhor quando vcs escrevem. Prazer imenso estar aqui. Prazer maior ainda por estar na parede de tua casa, Cecília...rs
Beijos

Germana (Dedo de Prosa)